OBJETO ANTIGO

AUTORA
Professora Ana Raquel Palhano Moresco, 4º ano

ASSUNTO/CONTEÚDO TRABALHADO: A HUMANIDADE NA HISTÓRIA- TRANSFORMAÇÕES E PERMANÊNCIAS NAS TRAJETÓRIAS DOS GRUPOS HUMANOS. A ação das pessoas, grupos sociais e comunidades no tempo: nomadismo, agricultura, escrita, navegações, indústria, entre outros.

A Escola Municipal São José está localizada na Zona Rural do município de Ipiranga, na localidade de Coatis. Nossa clientela reside nas redondezas da Escola e tem muitas histórias para contar. Histórias que passam de geração em geração.

Em meio há tantas “modernidades”, inovações tecnológicas, mídias, internet, a tecnologia num todo, é indispensável conhecer, retratar, analisar e relembrar o que um dia já foi, o que já fez e faz parte da história de nossos alunos. Com este objetivo é que foi lançada uma atividade de pesquisa em campo para os alunos encontrarem e contarem a história de um objeto antigo utilizado por seus antecedentes e ou familiares, e que nos dias atuais não é mais presente e essencial como já foi um dia.

Por fim o aluno teve oportunidade de realizar o seguinte:

Trabalho de História: Pesquise com sua família um objeto antigo que tenha importância para a história de seu grupo familiar.

Escreva numa folha a parte, tudo que souber sobre esse objeto ,tempo de existência , seu uso, sua importância, a quem pertencia etc.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes